Aprenda alemão e trabalhe na Alemanha

A Alemanha é hoje um dos países europeus que oferece maiores oportunidades de emprego. Na indústria, transporte, saúde ou serviços, não é difícil encontrar ofertas atraentes. Mas, para muitos interessados, existe um obstáculo importante: o idioma. Portanto, aprender alemão é uma das melhores decisões que você pode tomar hoje se deseja expandir seus horizontes de trabalho. E a Wizard Curitiba pode ajudar você neste projeto.

É verdade que, para muitos empregos, você não precisará, no momento, aprender alemão como se fosse nativo. Mas você terá, pelo menos, que se virar um pouco para se comunicar sem grandes problemas. Talvez você seja um dos que pensam que o alemão é um idioma muito complicado, e certamente é, mas com um pouco de esforço e bons professores, você pode aprender o básico em alguns meses.

Qual nível de alemão eu preciso ter para começar a trabalhar?

Tudo depende do trabalho e da empresa. As demandas têm aumentado nos últimos anos, especialmente em cargos de maior qualificação. Portanto, não é incomum que eles ofereçam alguns trabalhos no nível B2. Então, se você procura um emprego desse tipo, é essencial aprender alemão até obter um bom nível.

É muito aconselhável que, antes de procurar uma nova vida no país, você passe alguns meses aprendendo alemão. Lembre-se de que o idioma não apenas o ajudará a encontrar um emprego, mas também permitirá que você se desenvolva em situações cotidianas como compras, assinatura de contratos ou relacionamento com colegas ou superiores.

Quanto tempo leva para me tornar fluente em alemão?

Se você nunca teve contato com o idioma, em algumas semanas poderá aprender algumas noções muito básicas. Mas para poder falar com facilidade, você precisará de mais tempo.

Além disso, aprender alemão, como qualquer outro idioma, dependerá de muitos fatores. O primeiro é a facilidade com que você aprende as coisas. Nem todo mundo tem a mesma capacidade de absorver conceitos e vocabulário e isso é natural.

Não esqueça que o alemão é um idioma que não compartilha raízes com o português, portanto, sua gramática, ortografia e vocabulário são muito diferentes.

E há um terceiro fator essencial para aprender alemão: o ensino. Não se trata apenas de dedicar horas estudando, a escola de idioma faz toda a diferença. A Wizard Curitiba tem um método eficaz e também agradável para você, para que as aulas não sejam pesadas. Ligue e agende sua aula experimental de alemão gratuita.