Apps para te ajudar no aprendizado de Línguas Estrangeiras

Apps para te ajudar no aprendizado de Línguas Estrangeiras - Wizard CuritibaNa Wizard Curitiba nós sempre recomendamos a mesma coisa para todos os alunos. Se você quer realmente aprender inglês, assistir às aulas não basta. É preciso estar realmente engajado e fazer com que o idioma esteja presente no dia a dia. E nessas horas os aplicativos que ajudam a aprender uma língua estrangeira são uma ótima opção para complementar seus estudos.

A Wizard Curitiba escolheu quatro aplicativos que irão ajudar muito você no aprendizado de línguas estrangeiras. Se liga só:

Duolingo

Esse aplicativo é, sem dúvida o mais famoso de todos. Ele faz muito sucesso porque transforma o aprendizado da língua estrangeira em um jogo. É preciso realizar lições diárias para acumular pontos. Cada lição destrava outras lições mais avançadas e, assim, você vai passando de fase, como num game. O Duolingo é gratuito e oferece lições em diversos idiomas. No inglês, ele concede um certificado de fluência aceito em universidades americanas. Para isso, é preciso pagar 49 doletas.

Tandem

A ideia do Tandem é conectar você com outras pessoas que são falantes nativas do inglês e espanhol. Você preenche um perfil com os seus dados e o aplicativo começa a procurar parceiros para falar em inglês ou espanhol com você em vídeos chamadas. Além de praticar o idioma, é possível fazer amigos. O Tandem também oferece aulas pagas para quem se interessar.

Unlock Your Brain

Esse aplicativo é sensacional. Quando você instala ele no seu celular, o app adiciona palavras em inglês diretamente na sua tela de bloqueio. Então, para desbloquear a tela, você precisa escolher a resposta correta referente aquela palavra. Se você não acertar, a tela também desbloqueia, mas te adverte. É uma maneira de estar em contato com o idioma inglês durante todo o dia.

BeelinguApp

Com o BeelinguApp você pode ler livros em dois idiomas. Ele exibe o texto do livro no inglês e no português para que você possa comparar. Existem versões bilíngues de muitos livros de papel. Agora esse formato também chegou aos e-books. E o mais legal é que enquanto você lê, dá para ouvir a narração do texto em inglês, para treinar a pronúncia.

Gostou das dicas? Então vem para a Wizard Curitiba, se conecta na nossa rede WI-FI e baixe todos esses apps incríveis. 🙂