A Holanda vai mudar de nome

A Holanda vai mudar de nome

Holanda vai mudar de nomeMudar de nome é uma decisão muito importante e que transforma a vida de qualquer pessoa. Para isso, a pessoa precisa de uma motivação muito grande, afinal, ela passou grande parte da sua vida assumindo aquela identidade e, literalmente de uma hora para outra, passa a ter outro nome. Aqui no Brasil, as pessoas têm o direito de mudar de nome em alguns casos específicos. Mas o processo não é tão simples, exige um certo tempo e dinheiro.

Agora, imagina só um país, com milhões de pessoas, uma história de séculos e que resolveu mudar de nome. Sim, esse país existe e se chama Holanda. Bom, pelo menos até 2019. É que o governo de lá resolveu que vai mudar o nome do país para Países Baixos.

Mudança

O governo holandês já anunciou que a mudança vai acontecer em mais de 2020, durante o Festival Eurovisão da Canção que acontecerá em Roterdã. Até lá, ainda vamos poder chamar a Holanda de Holanda. Vale lembrar que o país também é muito conhecido pela cor da sua bandeira, o laranja. Será que isso também vai mudar? Não, o laranja continua.

Por que o nome é Holanda?

O nome Holanda é, na verdade, uma região que fica no oeste do país e está dividida entre Holanda do Norte e Holanda do Sul. Por conta disso, são denominados holandeses apenas os habitantes dessa região. Uma das cidades que fica na região da Holanda é Amsterdã.

Mas por que a Holanda vai mudar de nome?

A ideia do governo holandês é atualizar a imagem do país internacionalmente. E a mudança de nome faz parte deste plano. Um dos principais objetivos é fomentar o turismo em outros locais do país e não apenas na região da Holanda. O Ministério do Turismo já anunciou que espera receber 42 milhões de turistas no anos de 2030. Ou seja, um número muito maior do que os 18 milhões registrados em 2018.

O que você achou dessa mudança de nome de Holanda para Países Baixos? Acredita que é importante e vai beneficiar o país ou é só uma jogada de marketing que não vai trazer grandes mudanças? E já imaginou se o Brasil decidisse trocar de nome? O que você ia achar?