A França não é só Paris

A França não é só Paris

frança não é só parisMuitos alunos que estão fazendo aulas de francês têm bastante vontade de viajar para a França para treinar o idioma e conhecer um pouco da cultura do país. Essa é realmente uma ideia muito boa e que ajuda o aluno ter mais fluência e confiança na hora de falar e se expressar.

E quando esse projeto começa a sair do papel, a primeira cidade que vem a cabeça é Paris. E não tem como ser diferente. A “cidade luz” é o principal destino turístico do mundo e concentra muitas coisas legais para ver fazer: Louvre, D’orsay, Eiffel e Pantheon são alguns exemplos.

Mas é bom saber que a França também oferece cidades muito, mas muito interessantes e que podem ser cogitadas para uma viagem. A Wizard Curitiba, que oferece curso de francês, preparou um lista com algumas cidades francesas que valem muito a pena conhecer. Vamos lá!

Lyon

Essa cidade é a segunda maior da França, depois de Paris, e fica na região dos Alpes. A cidade oferece uma excelente infraestrutura para os visitantes, com diversas atrações gratuitas e obras espalhadas por toda cidade. Caminhar pela ruas é sentir-se em um museu a céu aberto e ser se transportado para uma outra época por conta da arquitetura antiga que foi preservada.

Nice

Nice fica em uma das regiões mais encantadoras da França, a Cote d’azur. Uma costa com lindas praias de águas azuis e paisagens de tirar o fôlego. É uma ótima opção para quem gosta de estar em contato com o mar e não abre mão de uma ótima gastronomia.

Marselha

Essa é a capital da Provence e a segunda cidade mais populosa da França. Além disso, Marselha é a cidade mais antiga do país, com um passado de muita história para contar. Nos últimos anos o governo francês investiu bastante na cidade, que vem se tornando uma excelente opção para se viver e estudar, com um custo de vida muito melhor que Paris.

Bordeaux

Famosa pelo seu vinho, a cidade de Bordeaux é uma das maiores produtoras do mundo dessa bebida. Ou seja, um prato cheio (uma taça cheia?) para quem aprecia bons vinhos. Além disso, a cidade também reserva diversas opções de museus e restaurantes que irão manter você sempre muito ocupado.