7 Erros comuns em inglês

Quando você começa a aprender inglês, é natural aplicar a “lógica” do português nesse novo idioma. Algumas vezes funciona e outras vezes não. Por conta disso, existem alguns erros muito comuns cometidos por brasileiros que estão estudando inglês. Para você passar ileso por eles, separamos os 7 erros comuns em inglês que você não deve cometer.

7 Erros comuns em inglês

1. Years old
Em português, o correto é dizer “eu tenho 17 anos”. Acontece que no inglês as pessoas não “têm” tantos anos, mas elas “são” tantos anos. Dá um nó na cabeça, né? O certo é “I am 17 years old”. Nunca use “I have 17 years old”. É um erro muito básico, mas muito comum.

2. Bye, bye. Good night!7 erros comuns em inglês
Quando você está chegando em algum lugar, por mais que seja noite, não diga “good night”, mas sim “good evening”. “Good night” é para a hora de se despedir.

3. Lost in translation
Em português nós dizemos que perdemos o ônibus quando não chegamos a tempo no ponto. Se em inglês você disser “I lost the bus”, as pessoas vão começar a te ajudar a procurar por ele. Por isso, use “I missed the bus”.

4. Thank or thanks
Tanto “thank God” como “thanks God” são expressões corretas, mas que devem ser usadas em situações diferentes. A primeira é pra expressar alívio, enquanto a segunda é usada em uma oração, quando você realmente quer agradecer a Deus por alguma coisa.

5. Don’t pretend
Quando você quer dizer que pretende fazer alguma coisa, use a palavra “intend”. “I intend to return to work” (Eu pretendo retornar ao trabalho). “Pretend” é um falso cognato que significa “fingir”. “He pretend to love me” (Ele finge me amar).

6. Take a note
Em português nós “tomamos uma decisão”, no inglês nós “fazemos uma decisão”. Ou seja, dizer “I need to take a decision” está errado. O correto é “I need to make a decision”.

7. Let’s go!
Não use “let’s” (let us) para fazer uma pergunta: let’s eat pizza?, let’s study together?. Essas frases devem ser sempre afirmativas, “Let’s enjoy today!

Agora que você já aprendeu os 7 erros comuns em inglês é hora de praticar, faça uma aula experimental na Wizard Curitiba ou se preferir entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *