7 Dicas para fazer intercâmbio

Conheça 7 dicas para fazer intercâmbio separadas pela Wizard:

O intercâmbio é uma das melhores maneiras de se tornar fluente em inglês ou em qualquer outro idioma. Afinal, durante a viagem o aluno irá passar por um processo completo de imersão não apenas no idioma, mas também na cultura do país. E esse é um ponto importante.

Muito mais legal do que ir à feira e pedir as frutas pelo nome (apple, orange, strawberry etc) é saber quais são as frutas da estação, quais são as receitas típicas que levam essas frutas e se os nomes das frutas também carregam outros significados – big apple é o apelido de Nova Iorque; e no Brasil, por exemplo, comprar banana é legal, ser um banana já não é tão bom assim.

Mas para conhecer todos os significados, gírias e intensões das palavras é fundamental passar pela experiência de morar fora por um tempo. É por isso que o 7 Dicas para fazer intercâmbiointercâmbio é algo tão importante. Pensando nisso, a Wizard preparou 7 dicas para fazer intercâmbio, confira só:

1. Escolha o curso

Existem diversas modalidades de cursos de idiomas para intercambistas, a escolha vai depender dos seus objetivos e necessidades. É possível fazer um curso regular de idioma ou um curso com foco profissional, por exemplo.

2. Vai pra onde?

Essa escolha vai depender dos seus objetivos. Mas uma dica é ficar fora dos grandes centros por dois motivos: para economizar dinheiro e para não ter muito contato com brasileiros, forçando você a não falar o português.

3. Um lugar para chamar de seu

As acomodações mais comuns são casas de estudantes, apartamentos compartilhados ou até mesmo casas de família. Considere sua preferência pessoal, mas também fique de olho nos valores e na segurança.

4. Foco no estudo

Não se esqueça que o intercâmbio tem o objetivo educacional e não de lazer. Por isso, seja disciplinado e estude também após as aulas. Nada de ficar apenas fazendo turismo. Deixe isso para uma próxima viagem

5. Não tenha medo de falar

Procure falar o idioma nativo o tempo todo. Invente oportunidades para isso. Vá a lojas e faça perguntas, puxe conversa com alguém na praça ou no metro. Isso é muito importante.

6. Tenha dinheiro em cash

Ande sempre com uma quantia de dinheiro vivo. Caso seu cartão não passe, pode não ser tão fácil de resolver a situação como se você estivesse na sua cidade e falando português. O restante do dinheiro deixe no cartão pré-pago que é mais seguro.

7. Contrate uma agência

Não tem jeito. Uma agência de intercâmbio é fundamental para te mostrar o caminho das pedras. Não tente fazer sozinho, você vai perder tempo e dinheiro.

Gostou das 7 dicas para fazer intercâmbio? Veja outras dicas da Wizard!
E comece a se preparar agora mesmo para o seu intercâmbio! Conheça nosso curso de inglês ou entre em contato.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *