Curiosidades sobre a China que você não fazia ideia

A China é um país muito fechado e poucas informações sobre ela são divulgadas. Por isso, a Wizard Curitiba, que oferece um ótimo curso de chinês, preparou uma lista com sete curiosidades sobre a China que você provavelmente não sabe sobre esse misterioso país. Veja só:

CURIOSIDADES SOBRE A CHINA

1. Fuso horário

A China é um país com extensão territorial imensa. Dessa forma, você sabe quantos fusos horários existem por lá? Apenas um, o de Pequim. Isso faz com que no leste da China o sol nasça às 4h da madrugada enquanto no oeste a luz do dia chegue apenas às 9h da manhã.

2. Povo tranquilo

Podemos dizer que, de maneira geral, o povo chinês é muito mais calmo do que o restando do mundo. Você raramente irá cruzar com alguém mal-humorado e nem irá escutar buzinas no trânsito, mesmo que você apronte uma barbeiragem.

3. Cidades fantasmas

Na China existem cidades gigantesca graças ao forte desenvolvimento urbano. Acontece que essas grandes cidades possuem uma população relativamente pequena. Veja o exemplo de Ordos, que possui 1,9 milhões de habitantes. Pode parecer muito, mas ela tem o tamanho do estado do Paraná. Isso faz com que Ordos pareça que está sempre vazia. Uma verdadeira cidade fantasma, mas com infraestrutura de primeiro mundo.

4. Nada de gorjeta

Se nos Estados Unidos a gorjeta é obrigatória e quem não oferece passa por mal-educado, na China é o oposto. Nem tente oferecer gorjeta aos funcionário que eles não irão aceitar. E se você insistir, pode ser que eles sigam você para tentar te devolver.

5. Quem não cola não sai da escola

Se no Brasil colar é visto como esperteza e muitos estudantes se gabam por essa prática, na China cola é crime que pode fazer você repetir seis anos na cadeia. Isso mesmo, quem é pego colando vai preso e pode passar até seis anos atrás das grades.

6. Habeas Corpus

E por falar em cadeia, na China é uma prática comum entre os muito ricos pagar para alguém ir preso no seu lugar. O prestador do serviço é chamado ding zui.

7. Maior população de bilionários

Além de ter a maior população do mundo, a China também tem o maior número de bilionários. Dos 2400 que existe no mundo, 10% está na China. No quesito milionários, ela concentra 2 milhões de endinheirados, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Agora que você já sabe algumas curiosidades sobre a China, que tal aprender essa língua Incrível com a Wizard e visitar esse País.