6 Motivos Para Se Hospedar Em Um Hostel

motivos para se hospedar em um hostelSe antigamente Hostel era sinônimo de bagunça e desorganização, hoje em dia a realidade é completamente diferente. Agora esses estabelecimentos estão modernos, bem decorados, organizados e são uma ótima opção para quem deseja economizar durante a viagem. Por isso, a Wizard Curitiba vai apresentar 6 motivos para se hospedar em um hostel.

  1. Custo/benefício

Sem dúvida nenhuma, o grande atrativo de um hostel é o preço da hospedagem. Como os serviços são mais básicos e os quartos são compartilhados, é possível encontrar opções por preços muito menores que hotéis convencionais. Assim, você consegue prolongar um pouco o tempo da sua viagem.

  1. Quartos individuais

Mas para quem deseja ter um pouco mais de privacidade e não quer dividir o quarto com pessoas desconhecidas, a maioria dos hostels também oferecem opções com quartos individuais. Assim é possível ficar mais à vontade, sem perder aquele clima bacana de amizade e troca de experiências que o hostel proporciona.

  1. Pessoas do mundo inteiro

Em um hostel você vai conhecer pessoas de todas as partes do mundo. Apesar dos hotéis convencionais também reunirem gente de diversos países, eles não proporcionam o clima de convivência e trocas de experiências que existem em um hostel. Prepare-se para fazer amizades com pessoas de todas as partes do mundo.

  1. Festinhas

As festinhas são um verdadeiro clássico dos hostels. Elas acontecem regularmente e tem o objetivo de promover a interação dos hóspedes. Como grande parte do público é jovem, as festinhas são bem animadas. Mas também têm regras para que não vire uma bagunça, normalmente com horário para começar e terminar.

  1. Informações privilegiadas

Os proprietários ou funcionários do hostel têm uma relação muito próxima com a cidade. E eles adoram um bom papo. Assim, você vai conseguir informações privilegiadas dos melhores roteiros da cidade e quais são as “furadas” que você deve evitar.

  1. Cozinha internacional

Normalmente, os hostels oferecem uma cozinha comunitária para quem deseja preparar o próprio almoço e jantar e economizar ainda mais. Assim, esse lugar vira uma cozinha que prepara pratos internacionais o tempo todo. Você está lá e de repente têm um alemão fazendo um prato típico ao lado de um francês preparando outro prato do seu país. É sensacional!