4 Filmes para aprender francês

Filmes para aprender francêsAssistir a filmes em sua versão original nos ajuda a aprender um idioma de uma maneira divertida e sem sair de casa ou fazer grandes esforços. Se você é iniciante, pode ficar com receio de não entender nada. Mas não se preocupe.

Você pode começar ativando as legendas em português para entender o filme e, na segunda vez, com legendas em francês. Mas sempre com o áudio em francês. O importante é se acostumar a ouvir o idioma! A Wizard Curitiba preparou uma seleção com 4 filmes para aprender francês que, além de ajudá-lo em seu processo de aprendizagem, vai fazer você se divertir muito!

1. Intouchables ​​(Intocáveis)

Apesar de ter estreado em 2011, este filme se tornou um dos filmes franceses de maior sucesso de todos os tempos. O filme acontece em Paris e conta a história de Driss, um jovem de origem senegalesa com passagem criminal e de classe baixa. E Philippe, um velho rico que precisa de um assistente pessoal. Philippe decide contratar Driss para mostrar que ele foi capaz de fazer um trabalho social e, gradualmente, fortalece o relacionamento deles até que se torne uma bela amizade, na qual eles se ajudam a superar as dificuldades de mundos que são tão diferentes.

2. La vie d’Adèle (A vida de Adele)

Nesta comédia dramática, Adèle, uma adolescente francesa descobre a liberdade e o desejo sexual ao conhecer Seydoux, um aspirante pintor de cabelos azuis. O filme, que foi aclamado pela crítica, aborda a questão da identidade sexual e liberdade pessoal de uma maneira maneira muito bonita e contundente.

3. Le fabuleux destin d’Amélie Poulain (O fabuloso destino de Amélie Poulain)

Um clássico de filme que você, provavelmente, já deve ter assistido. Se ainda não viu, corra ver porque é muito bom. No filme, a descoberta de um tesouro esquecido coloca Amélie, uma garçonete parisiense, para alterar a vida de todos ao seu redor. A história é linda e a trilha sonora (bem francesa) e a direção de fotografia são incríveis.

4. Entre les murs (A classe)

Um trabalho de superação em que estudantes problemáticos de diferentes raças e culturas de um instituto esbarram em François, professor de literatura que consegue se adaptar aos interesses de cada um de seus alunos em busca de um futuro melhor. O estilo autobiográfico e documental fará você gostar de cada um dos personagens.

Se você quer aprender francês, venha para o Wizard Curitiba. Aqui você encontra uma excelente infraestrutura e professores fantásticos que vão te ajudar a falar o idioma da cultura.