4 fatos que você não sabia sobre inglês e que farão você querer falar

Aprender algo novo é sempre uma aventura, ou pelo menos para a maioria das pessoas. Conhecer e falar um idioma é uma maneira de entrar em uma cultura, conhecer suas regras, mas também suas exceções e, por que não? – suas curiosidades. Saber os detalhes também nos torna mais conscientes das experiências que teremos. 

Hoje, a Wizard Curitiba vai compartilhar cinco fatos que você certamente não sabia sobre inglês e que despertarão ainda mais seu desejo de aprender.  

Mais de 500 milhões de falantes 

O inglês é a língua mais globalizada, com um grande número de falantes no mundo. Por esse motivo, é considerada a língua internacional por excelência. É uma língua oficial em cerca de 54 países e em 27 entidades soberanas. Em muitos outros lugares, é falado como segunda língua. 

A segunda língua mais falada 

Talvez você já saiba disso, mas o importante é que o inglês, sendo a segunda língua mais falada, também é a mais amplamente ensinada nas escolas. Por esse motivo, adquiriu um símbolo de status cultural que nenhuma outra língua possui. É o idioma oficial das organizações internacionais e o idioma que se espera que seja falado por todos os executivos seniores e profissionais em posições gerenciais. 

Idioma com mais de 40 dialetos 

Dialetos são variantes do idioma. O inglês possui cerca de 43 dialetos principais, dos quais muitos outros sub-dialetos são derivados. Não se preocupe com a pronúncia ideal, pois cada uma dessas variantes tem uma forma de fala diferente e aceita. Além disso, isso deu à linguagem uma enorme riqueza lexical. O dicionário Oxford reconheceu cerca de trezentas mil palavras, no entanto, acredita-se que o idioma tenha um milhão de palavras. 

O melhor do antigo e o melhor do clássico 

O inglês é uma das línguas originalmente vinculadas ao latim, mas graças à influência dos alemães, foi modificado, dando origem ao inglês como vernáculo. Ao longo dos anos e graças à influência dos reinos anglo-saxões, o inglês moderno começou a surgir. O inglês falado no Canadá e nos Estados Unidos é o inglês dos conquistadores e colonos ingleses, daí suas diferenças em relação ao inglês anglo-saxão. 

Outro fato curioso é que, na Austrália, o inglês é a língua mais falada, mas não há língua oficial no país. O mesmo vale para os Estados Unidos, que, embora sejam oficiais em alguns estados, não há lei federal que o ratifique o inglês como oficial. 

Tem mais alguma curiosidade sobre o inglês que você conhece e que não citamos aqui? Então compartilha com a gente aqui no blog da Wizard Curitiba.