Aprender inglês: 3 Dicas para seu filho

Aprender inglês: 3 Dicas para seu filho

O desejo de quase todos os pais é que seus filhos sejam fluentes e comecem a aprender inglês. E isso é muito natural. Afinal, o idioma da educação, dos negócios e da cultura é, atualmente, o inglês. Assim como já foi o francês na primeira metade do século XX.

Os pais sabem que se o filho for aprender inglês, além do idioma “abrir a cabeça” para uma nova cultura, também irá lhe proporcionar ótimas oportunidades profissionais. Afinal, para trabalhar em uma grande empresa multinacional, aprender inglês é tão básico como saber abrir uma porta.

Por isso, a WizKids preparou três dicas que irão ajudar seu filho a desenvolver e aprender o inglês e se tornar fluente no idioma. Veja só.

1. Post-its pela casa

Essa dica é muito simples, muito fácil de executar e que traz resultados excelentes para toda a família. Escolha um cômodo da casa, a cozinha por exemplo, e coloque post-its com o nome em inglês, em vários objetos. Isso vai ajudar a fixar o vocabulário. Depois de 30 dias, mude o cômodo, pode ser sala, por exemplo.

Aqui está um vocabulário básico para você começar pela cozinha:

Aprender inglês

Blender – liquidificador

Bottle opener – abridor de garrafa

Bowl – tigela

Chopping board – tábua para cortar

Coffee maker – cafeteira

Cup – xícara

Cupboard – armário

Dish towel – pano de prato

Fork – garfo

Freezer – congelador

Frying pan – frigideira

Knife – faca

Microwave – microondas

Oven – forno

Pan – panela

Plate – prato

Refrigerator/fridge – geladeira

Sink – pia

Soap – sabão

Spoon – colher

Stove – fogão

Trash can – lata de lixo

2. Desenhos para aprender inglês

Assim como assistir séries e filmes é uma boa maneiras dos adultos aprenderem inglês, o mesmo acontece com as crianças. Mas aqui podemos trocar os filmes e séries por desenhos. Toda criança adora assistir desenho e, por mais que ela não entenda tudo o que está sendo dito, o fato dela estar ouvindo o idioma inglês já ajuda e muito. E tem um canal no Youtube que é muito bacana para os pequenos que estão começando a aprender inglês: Super Simple Songs. São músicas curtas e que apresentam palavras novas para as crianças que estão aprendendo.

3. Daily Breakfast

Que tal usar o café da manhã para ensinar palavras novas para seu filho. É muito simples. Escolha duas ou três palavras por dia e apresente ao seu filho durante o café da manhã. É legal preparar sempre uma frase para mostrar como a palavras é usada. Essa dica é bacana porque vai fazer parte da rotina da família, fazendo com que o seu filho comece a aprender inglês diariamente.