3 Complexos de Astronomia nos Estados Unidos que você precisa visitar

3 Complexos de Astronomia nos Estados Unidos que você precisa visitar

3 Complexos de Astronomia nos Estados Unidos que você precisa visitarOs Estados Unidos é o país que está mais à frente quando o assunto é exploração espacial. Eles carregam uma história de quase cem anos dedicada à pesquisa e programas espaciais. Ou seja, eles tem muita coisa para contar e mostrar. E eles fazem isso.

A Wizard Curitiba separou três complexos de astronomia que valem muito a pena serem visitados quando você estiver por lá. Veja só quais são eles.

Centro Espacial John F. Kennedy – Flórida

O Centro Espacial Kennedy é, sem dúvida, o melhor lugar para quem deseja conhecer a história da exploração espacial americana. Com uma estrutura muito preparada para os visitantes, o Centro conta com vários museus, dois cinemas IMAX e quatro tours de ônibus pelo complexo em que é possível chegar muito perto das áreas restritas e ver onde os cientistas estão trabalhando.

Outra atração muito interessante é o Centro Apollo-Saturn V, um grande museus construído ao redor do veículo de lançamento Saturn V. Ali também é possível conhecer equipamentos incríveis, como a cápsula da Apollo. E por falar em Apollo, existe um ambiente que simula o lançamento de uma missão Apollo.

Planetário Adler – Chicago

O Planetário Adler é uma das principais pontos turísticos da cidade de Chicago. Essa é a atração astronômica mais antiga dos Estados Unidos, sua fundação data de 1933. O mais interessante deste planetário é a dedicação da equipe para oferecer atividades voltadas a toda a família. O Planetário tem foco em transmitir física e astronomia para crianças e torna a visita, além de muito divertida, uma verdadeira aula sobre a história da interação do homem com o espaço.

Uma das atrações mais interessantes o Planetário Adler é a Atwood Sphere, uma esfera de metal com mais de 600 furos que simula como as estrelas eram vistas na época da sua construção, no caso, em 1913.

Centro Espacial Houston – Houston

“Houston. We have a problem.” Essa é uma das frases mais conhecidas do mundo inteiro e ela foi dita do espaço, em 1970, pelo astronauta da Apollo 13, Jack Swigert para NASA Mission Control Center, que fica em Houston, no Texas. Hoje em dia, o Centro Espacial de Houston é uma das entidades mais importantes de astronomia do mundo, onde os são formados e treinados os futuros astronautas e da onde são realizadas diversas pesquisas e construídos diversos equipamentos de exploração espacial.

E para quem visita, esse lugar é um prato cheio para o conhecimento. Mais de 400 objetos em exposição, inclusive a maior coleção de rochas lunares mundo. Também é possível conhecer os bastidores das missões e assistir a filmes que contam a história da exploração espacial.