25 anos de Friends: série para aprender inglês

25 anos de FriendsPensar que aprender inglês é chato, sem dúvida é um erro, pois além de contar com ferramentas muito mais modernas e que nos convidam a conhecer o idioma de forma lúdica, o uso dos conteúdos que temos à mão, como séries, filmes ou música, é um elemento que pode nos ajudar nesse processo.

Muitos estudos mostram que, quando aprendemos nos divertindo, os resultados são melhores, Mas o problema é que, quando chegamos em casa depois de trabalhar o dia todo, queremos nos divertir sem esforço. Então achamos difícil tomar a decisão de ver esses programas em seu idioma original, algo que certamente vale a pena, pois os resultados são muito bons.

Assistir a séries em inglês pode ser mais divertido do que estudar, mas a princípio exige o esforço de se adaptar a um idioma diferente. Passado um tempo, começamos a perceber que seguimos muito bem o enredo e que não precisamos ler constantemente as legendas.

Depois de definir esse método e decidir começar a praticar com séries, devemos escolher qual é a melhor. Quem lidera esse ranking é justamente a série que completou 25 anos este mês, desde seu primeiro capítulo, e que para muitos é a melhor série de comédia de todas: Friends.

Friends é a história dos seis amigos de Nova York que tem cenas e diálogos fáceis de digerir e entender, facilitando o estudo dessa linguagem.

Mas se engana quem pensa que Friends é apenas uma série que fez sucesso e conquistou várias gerações. De acordo com uma pesquisa, 46% dos professores de inglês dizem que a série é a melhor para praticar inglês, pois possui expressões coloquiais.

Além disso, na visão dos entrevistados, Friends ajuda a treinar o ouvido para um inglês diário, com o uso de frases, fáceis de lembrar e usar no dia a dia.

No ranking das séries escolhidas pelos professores, destacam-se algumas britânicas bem conhecidas:

Friends (46%)
The Crown (26%)
Sherlock (13%)
Black Mirror (6%)
Grey´s Anotomy (3%)
Game of Thrones (3%)

Se você quiser saber mais sobre esse idioma e aprender inglês de verdade, entre em contato com a Wizard Curitiba e agende hoje mesmo sua aula experimental gratuita.