10 dicas de inglês para iniciantes

dicas de inglês para iniciantes

Vivemos em um mundo em que o aprendizado de idiomas é importante para o nosso desenvolvimento profissional e até pessoal. De todas as línguas, o número um é o inglês, pois é o idioma “universal”. Aprender inglês é sempre um projeto que está na nossa cabeça, mas entre trabalho, casa e filhos pode ser difícil de alcançar, pois não encontramos tempo para sentar e aprender.

Parece haver milhares de atividades mais urgentes do que aprender inglês. Há também a crença de que quando você deixa de ser criança fica muito difícil aprender idiomas, mas esse não é exatamente o caso; com um pouco de tempo e dedicação, você será capaz de aprender inglês perfeitamente. Bem, neste artigo, a Wizard Curitiba preparou 10 dicas que podem ajudar você a começar a falar inglês.

Truques simples e eficazes para aprender inglês

  1. Dedique algum tempo todos os dias: passar alguns minutos por dia estudando é um bom exercício para aprender inglês, pois a rotina é um dos pontos mais importantes.

  2. Encontre o seu momento: procure sempre o momento em que você pode se sentar e passar esses minutos aprendendo inglês sem interrupções, pode ser depois ou antes do trabalho, com as crianças deitadas …

  3. Tente não mudar: quando você encontrar o seu horário durante o dia, não o altere. Se você se concentrar melhor e tiver tempo de manhã, faça-o de manhã, se for de noite, faça-o à noite, mas você deve criar um hábito.

  4. Estude ou leia um pouco antes de cada aula: assim você aprenderá mais e melhor e as aulas ficarão mais fáceis.

  5. Ao terminar a aula, reveja: é um bom truque, pois você o atualiza e, assim, corrige melhor os conceitos.

  6. Ouça: ouça seus professores, preste atenção e tente memorizar a pronúncia das palavras.

  7. Escolha uma série ou programa e ouça em inglês: para aprender inglês, é essencial incorporá-lo à sua vida. Escolha uma série, um programa ou um filme e coloque-o em inglês. Desta forma, o ouvido se acostumará com o idioma.

  8. Fale inglês: sempre que tiver a oportunidade de falar inglês, faça-o. Você pode fazer isso com amigos, familiares ou até pelo Skype ou e-mail com alguém que fale o idioma.

  9. Pense em inglês: para aprender inglês, é importante pensar em inglês. Não importa o quão ocupado você esteja, a sua cabeça está sempre pensando, então, tente fazer isso em inglês.

  10. Estabeleça metas: escolha um calendário e defina metas. Assim você sabe exatamente onde quer chegar e quando.